Os quatro melhores truques de produtividade que aprendi no Google

Os quatro melhores truques de produtividade que aprendi no Google

 

Quando o Google adquiriu o editor de fotos on-line Picnik em 2010, a CMO Lisa Conquergood e o resto da equipe também foram. Eles trabalharam no site até que o Google reduziu seu foco e fechou o Picnik em 2012. Ainda acreditando no conceito, a equipe original do Picnik deixou o Google e fundou o site de edição de fotos PicMonkey.

No entanto, durante seus 2 anos de Google, Lisa teve a chance de experimentar a produtividade e o fluxo de trabalho em uma das empresas mais bem sucedidas do mundo.

“A missão do Google é organizar as informações do mundo”, diz ela. “Eles fazem isso internamente também.”

Enquanto uma startup pode ser muito mais ágil do que uma grande corporação, Lisa e o resto da equipe decidiram incorporar quatro truques de produtividade que aprenderam no Google em seu novo empreendimento.

1 – Use a tecnologia para manter próximos pessoas em diferentes lugares

O Google tem uma grande base de funcionários apaixonados, e eles têm que encontrar maneiras de serem produtivos e eficientes em escala. A empresa cria suas próprias ferramentas de produtividade, algumas das quais são posteriormente lançadas ao público, como o Google Hangouts.

“O Google tem escritórios distribuídos em todo o mundo”, diz Lisa. “É importante reunir as pessoas rapidamente e facilmente. Chamadas de conferência não lhe dão a capacidade de exibir algo em seu monitor para colaborar. O Google Hangout foi criado para permitir que os funcionários façam isso. “

O PicMonkey usa o Hangouts para reuniões com parceiros: “Permite que fiquemos conectados de maneira mais pessoal”, diz Lisa. “Há menos ajuste para fora em chamadas de vídeo como você está sendo observado e é menos provável verificar seu telefone ou ter uma conversa lateral. Ler a linguagem corporal das pessoas e as expressões são uma parte importante da comunicação, e o vídeo fornece isso”.

2 – Trabalhe com metas

Cada semana, os funcionários do Google são convidados a completar algo chamado Snippets. Eles registram o que eles realizaram durante a semana anterior e o que eles planejaram para a próxima semana.

“A idéia aqui é transparência”, diz Lisa. “Qualquer pessoa pode acessar os Snippets de qualquer pessoa. Se estou interessado em colaborar em um projeto, posso ver Snippets e ver se alguém já está trabalhando na mesma coisa. ”

3 – Domine a sua caixa de entrada

A quantidade de e-mail recebido enquanto no Google era esmagadora. Embora a empresa não treine os funcionários sobre o uso do Gmail de forma mais eficiente, Lisa diz que documentação e o boca a boca se tornaram úteis para aprender truques de economia de tempo.

Um de seus colegas compartilhou a existência da caixa de entrada prioritária, que encaminha e-mails importantes para o topo de sua caixa de entrada, e a criação de filtros inteligentes para segmentar e-mails que só precisam ser verificados uma vez por semana. Essas técnicas ajudam muito para não se perder dentro de muitos e-mails recebidos e que você precisa dar atenção, e o ganho de tempo também é expressivo.

4 – Estabeleça objetivos antes das reuniões

Reuniões no Google foram significativas, diz Lisa. “Antes de entrar, sempre conhecíamos o objetivo da reunião, e antes de partirmos, estávamos bem informados sobre quais seriam as próximas tarefas e quem lhes seria atribuído”, diz ela.

Esta abordagem do Google é ainda mais importante em uma startup, onde é vital ser claro sobre quem possui os próximos passos.

 

Fonte: Fastcompany


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