Dicas de gerenciamento para manter a tecnologia no local de trabalho

Dicas de gerenciamento para manter a tecnologia no local de trabalho

Junto com os avanços em tecnologia informática, inteligência artificial, robótica e até automóveis autônomos, a tecnologia no nosso local de trabalho está mudando a um ritmo acelerado.

Desde o monolítico de ontem, grandes sistemas de software que funcionaram todo o seu negócio para as pequenas aplicações baseadas na nuvem, atualizadas em tempo real e acessíveis em nossos tablets e smartphones, tudo parece estar mudando do dia para a noite.

Agora, além de manter seu know-how técnico, os gerentes e profissionais devem se certificar de permanecer atualizado com as mais recentes tecnologias para gerenciar seus negócios. Este artigo oferece nove dicas para que os gerentes sigam o ritmo das novas tecnologias no mercado.

É tudo sobre os dados:

O volume de dados que podemos coletar em nossas organizações é notável. Na maioria das empresas, capturamos as interações dos clientes em todos os pontos de contato possíveis, incluindo vendas, atendimento ao cliente, serviço técnico e marketing via web e em resposta a mídias sociais ou outras atividades de promoções.

Os gerentes experientes compreendem a importância de minerar e usar esses dados para melhorar a tomada de decisões em apoio aos clientes e para vencer concorrentes. Esses gerentes investem no cultivo das seguintes habilidades:

  • Aprendendo a usar os mais recentes produtos de software analítico de dados em suas empresas para buscar tendências e oportunidades específicas.
  • Parte das ferramentas de alavancagem de dados e análise de dados é a capacidade de usar o crescente corpo de software de visualização para torná-lo apresentável e facilmente consumível pelos usuários.
  • Aproveitando as capacidades de monitoramento em tempo real de muitos produtos de software de automação de marketing para avaliar e ajustar atividades de promoções.
  • Como tirar proveito dos painéis e outros scorecards automatizados que medem e relatam em indicadores críticos de desempenho chave em tempo real. Muitos gerentes são desafiados a definir seus próprios scorecards e alavancar os pacotes de software de sua empresa para criar o que é chamado de painel de controle – uma leitura visual da situação, muitas vezes usando a convenção vermelha, amarela e verde de um sinal de trânsito.
  • Como avaliar o significado dos dados em diferentes sistemas. Por exemplo, o gerente de vendas de hoje depende criticamente da qualidade e da pontualidade da entrada de dados por seus representantes de vendas em seu sistema de software de vendas. Ao aprender a monitorar e interpretar esses dados, o gerente pode fortalecer a previsão e detectar as tendências à medida que elas estão surgindo.

Os gerentes podem fortalecer seus dados e habilidades tecnológicas relacionadas, explorando as capacidades de seus softwares ou explorando regularmente publicações profissionais. Além disso, há uma série de organizações dedicadas a compartilhar as últimas tendências tecnológicas à medida que se relacionam com dados para profissionais interessados.

É tudo sobre a comunicação:

Graças ao avanço em nossos dispositivos e plataformas de software, existem muitas novas maneiras de se comunicar com membros da equipe e colegas, desde que todos tenham uma conexão com a internet.

  • Muitas aplicações de software e sistemas operacionais possuem funções de conversação embutidas que permitem aos indivíduos ver quem está online e disponível para se conectar. Essas ferramentas fornecem mensagens instantâneas e muitos oferecem a capacidade de compartilhar telas e colaborar.
  • Os gerentes interessados ​​em se encontrarem visualmente com membros e colegas de equipe remotos podem tirar proveito dos muitos recursos de conferência de vídeo de baixo custo e até mesmo grátis. Nossos smartphones, tablets e computadores oferecem uma certa forma desta tecnologia.
  • Existem ferramentas de colaboração remota e repositórios de compartilhamento de documentos que simplificam o compartilhamento e o desenvolvimento conjunto de idéias.

Em todas as circunstâncias, antes de usar uma nova tecnologia, os gerentes e os funcionários são encorajados a verificar com seus departamentos de TI para discutir possíveis preocupações de segurança com os aplicativos que estão considerando usar com os membros da equipe.

9 Dicas para ajudar os gerentes a identificar e monitorar as grandes tendências de tecnologia:

A atuação com os principais avanços na tecnologia é uma parte cada vez mais importante do papel de um gerente hoje . Os melhores gerentes estão atentos a novos recursos que os capacitarão a atender seus clientes de forma mais eficiente, ou melhorarão a eficiência interna e reduzirão os custos. Há uma variedade de táticas que um gerente pode tomar para fortalecer seu conhecimento.

  1. Leia as publicações que se concentram em como empresas inovadoras estão aplicando novas tecnologias para atender clientes, se comunicar com funcionários distantes e inovar. Os jornais e periódicos de negócios comuns atuam e investem tempo e espaço na cobertura de avanços tecnológicos.
  2. Expanda sua visão. Monitore como as empresas líderes fora de seu segmento estão aplicando novas tecnologias para competir e vencer. Algumas das melhores idéias para o uso de ferramentas tecnológicas de novas maneiras terão lugar fora dos limites de seu segmento.
  3. Expanda mais uma vez sua visão. Participe de eventos fora de seu próprio segmento e assista a sessões de trabalho e passeios de visitas onde as empresas estão exibindo novas tecnologias.
  4. Acompanhe seu próprio conteúdo em tecnologia através de plataformas de redes sociais que permitem que você escolha seus interesses. A melhor dessas ferramentas constantemente transmite novos conteúdos para você através do seu smartphone, tablet ou computador, oferecendo rápidos artigos em que você pode clicar e expandir para um consumo mais detalhado.
  5. Acompanhe especialistas em tecnologia e negócios, que estão explorando e informando as últimas tendências em seus mercados verticais e vocacionais.
  6. Pergunte aos seus clientes e parceiros de negócios quais as novas tecnologias que estão explorando ou usando em suas empresas.
  7. Visite seus colegas em engenharia ou pesquisa e desenvolvimento e pergunte-lhes quais avanços na tecnologia que estão monitorando.
  8. Aproveite as oportunidades de treinamento oferecidas pelos fornecedores de software e tecnologia da empresa em seus últimos lançamentos.
  9. Aproveite todas as oportunidades de treinamento oferecidas pela sua empresa nas diferentes ferramentas tecnológicas disponíveis para o uso dos funcionários.

Fonte: https://www.thebalance.com/best-technology-manager-tips-4129665

 


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