3 Filmes que todo fã de tecnologia precisa assistir

3 Filmes que todo fã de tecnologia precisa assistir

Recursos tecnológicos são muito usados para criar efeitos incríveis nos filmes, seja um filme de ação, comédia, romance ou terror. Muitos filmes especulativos sobre um futuro tecnológico fizeram muito sucesso nas telinhas, como Exterminador do Futuro, Matrix e Star Wars. Mas hoje vamos falar de 3 filmes que são histórias inspiradas em fatos verídicos que mudaram o mundo.

1 – Jogo da Imitação

O Jogo da Imitação (no original em inglês The Imitation Game) é um filme de suspense histórico lançado em 2014. O filme é uma cinebiografia do criptoanalista inglês Alan Turing, vagamente baseado no livro Alan Turing: The Enigma, de Andrew Hodges.[6] Turing, interpretado por Benedict Cumberbatch, liderou um grupo da inteligência britânica na missão de decifrar os códigos da máquina Enigma usada pela Alemanha Nazista durante a Segunda Guerra Mundial, sendo um inovador da ciência da computação. Isso ajudou a salvar milhões de vidas. Alan Turing é conhecido como “o pai do algoritmo”.

 

2 – A Rede Social

The Social Network (no Brasil A Rede Social) é um filme de 2010, sobre a fundação da rede social Facebook e seus desdobramentos. O roteiro de Aaron Sorkin adapta o livro de não-ficção The Accidental Billionaires, escrito por Ben Mezrich. Nenhum funcionário do Facebook, ou seu fundador Mark Zuckerberg, se envolveu na produção do filme, embora Eduardo Saverin tenha sido um consultor para o livro de Mezrich.

The Social Network foi aclamado pela crítica mundial, com os críticos aplaudindo sua edição, atuação, trilha sonora, direção e roteiro. O filme apareceu em 78 listas de melhores filmes do ano; 22 como número um. Recebeu oito indicações ao Oscar, incluindo Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Ator , vencendo nas categorias de Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Edição e Melhor Trilha Sonora Original.

 

3 – Steve Jobs

Esqueça “Jobs”, a cinebiografia do criador da Apple lançada em 2013 e estrelada por Ashton Kutcher. Também tente ignorar o fato de que Michael Fassbender não se parece em nada com o personagem que está interpretando em “Steve Jobs”. No filme, o diretor Danny Boyle e o roteirista Aaron Sorkin levam a sério a história real do suposto e controverso gênio que deixou sua marca na indústria da tecnologia. Para o bem ou para o mal.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *